Quantcast
Channel: vagabundos – Ceticismo, Ciência e Tecnologia
Viewing all articles
Browse latest Browse all 19

Cientista é ameaçado de morte por causa de pesquisa que ele não faz

$
0
0

Eu vivo dizendo que o Brasil está na Era Pré-Científica. Nós não voltamos à Idade Média. A bem da verdade, nunca saímos dela. Antes, Andreas Vessalivs tinha que pegar corpos escondido para estudar anatomia, porque o tosco do Galeno teve que usar cadáveres de animais, pois estudar o corpo humano era proibido, tabu, sujeito a pena de morte. Daí, Galeno escreveu um monte de bobagens que duraram séculos, como os humanos terem fêmures curvos, mandíbulas divididas em duas etc.

Por causa desses RETARDADOS metidos a defenderem animais, cientistas estão sendo perseguidos, stalkeados e ameaçados de morte. E esta é a sua SEXTA INSANA!

Um bando de gente imbecil se deixa levar por qualquer besteira que tem na internet. Não basta o E-Farsas mostrar o quanto algo é imbecil; o bando de gente ignara que permeia a rede mundial de computadores, a supervia de informação – ou qualquer outra metáfora estúpida que se refere à Internet – não consegue perceber nada mais que duas linhas e já saem por aí espalhando as sandices. Por que, né, vai que é verdade…

O Judas da vez é o dr. Ricardo Gatass, um manézão que só porque tem 65 publicações com revisão de pares e 3.194 citações acha que, sei lá, pode fazer Ciência no Brasil. Coitado, não sabe onde mora, pelo visto, onde jornalecos endeusam Ayrton Senna, cuja púnica coisa notável que fez na vida foi servir de motorista; mas para a mente tacanha do brasileiro médio, Ayrton Senna traz felicidade, principalmente a pessoas que estão livres da poliomielite, varíola, difteria, coqueluche, sarampo e tuberculose. Como um simples cientistazinho pode se comparar a um cara que faz a alegria da galera ao chutar uma bola ridícula ou alguém sentado num carro dando voltinhas? Absurdo!

Já falei e repito: brasileiro odeia ciência, tem abominação por cientistas e lutará até a morte para que o ensino seja simplificado em aulas de religião e educação moral e cívica, segundo padrões de gente do século XVIII.


Qualquer coisa que comece com "repassando", ignora que é merda!

Por causa desta irresponsabilidade, Gattas está até mesmo sendo ameaçado de morte. Sim, pois é. Próximo passo: fogueira. De acordo com o Estadão, uma mensagem postada no Facebook por um débil mental de 13 (anos e QI) que se identifica como "black bloc", mora com os pais e não sabe quanto custa a coca-cola que bebe no almoço, dizia que Gattass recebera aprovação do comitê de ética da instituição para "abrir cérebros de macacos para implantar eletrodos com a finalidade de estudar as emoções" e que era preciso "fazer algum movimento em relação a isso".

Na boa, moleque, faz um "movimento" com a minha!

A estúpida daí do screenshot postou uma besteira e outra fanática que atende por Luiza Mell repassou, uma criatura inteligentíssima cuja profissão é:

a) Bioquímica
b) Engenheira Química
c) Médica
d) Neurocientista
e) Apresentadora de TV, formada em Teatro e Direito.

Como alguém pode dar ouvido a gente assim? Tendo uma capacidade intelectual que impede diferenciar "mas" de "mais", por exemplo.

Por incrível que pareça, esta moçoila conseguiu aprovação na câmara de Vereadores de Jundiaí que fossem proibidos testes em animais e em colégios. Eu até acho que em colégio não há muito sentido, e o ensino lá não deve ser essas maravilhas todas, mas impedir experimento animal é porque ela posta no Facebook foto fofa de cachorrinho deprimido? Quero ver ela mostrar eu amor para este serzinho de Deus aqui:

Dendrobates leucomelas, um bichinho que merece seu amor.

A postagem daquele IGNORANTE BLACK BUNDA recebeu centenas de comentários de idiotas revoltz, como é praxe na Internet, onde ninguém verifica nada. Também, um idiota que fica o dia inteiro em merda de Facebook não pode ser tido alguém como quem lê uma Ciência Hoje, por exemplo. Aposto que veem o horóscopo do dia e faz simpatia para atrair dinheiro e são fiéis defensores do "Quem Somos Nós" e "O Segredo", uma massa ignorante, tola, estúpida e totalmente desprovida de qualquer senso de ética, honestidade, moral e capacidade de raciocínio lógico. Ou seja, brasileiros médios.

Gattas disse que tem sido até mesmo ameaçado de morte e por uma pesquisa que ELE NÃO FAZ. O ramo dele é o estudo de mecanismos neuronais ligados à percepção e ao processamento visual e não estudar emoções de macacos, seres mais evoluídos e mais emotivos que seres humanos postulantes de Feice. Se bem que ódio é uma emoção, também.

Pois é, dona Luiza Mell, não foram seus cachorrinhos felizes que lhe deram a vacina ou a aspirina que você toma quando está com dorzinha de cabeça. Não foi o gatinho xexelento que lhe deu imunidade contra varias doenças, fazendo com que muitas delas estejam erradicadas. Você e seus seguidores não têm o direito de receberem nenhuma medicação, usar shampoo ou mesmo água encanada. Mas não se preocupe. Quando você, um dos seus entes ou os retardados que postam besteiras e ameaças a cientistas precisarem, médicos, enfermeiros, anestesistas, cirurgiões, farmacêuticos e químicos estarão lá, para garantir que você e sua trupe tenham melhor qualidade de vida, não escutando seus apelos de boicote, pois saberão que sua vida, apesar de não merecer, vale mais que qualquer ratinho, cachorrinho ou macaquinho. Se a humanidade é ruim e bichinhos são legais, renuncie à sua e vá viver na floresta em companhia de seus queridos animais, MAS HEY!, ia esquecendo: o animal que conta são só os fofinhos, pois para inseto você gasta uma lata de baygon e para lagartixa, é chinelo mesmo.

O Ministério Público está investigando isso? Pouco provável; ele está mais preocupado investigando se o pequeno Juan não está vendo filme de ursinho maconheiro.

  • Quando proibiram o ensino da Evolução, eu calei-me, porque, afinal, eu não estava mais no colégio.
  • Quando eles prenderam os médicos, eu calei-me, porque, afinal, eu não estava doente.
  • Quando eles levaram os farmacêuticos, eu não protestei, porque, afinal, eu tinha o corpo fechado.
  • Quando mataram todos os cientistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não nunca dei a mínima para Ciência.
  • Hoje, eu estou doente e não há ninguém para vir me salvar.

(desculpe, Martin Niemöller)

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας


Viewing all articles
Browse latest Browse all 19